Bem-vindas e bem-vindos!!!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
A Ginástica Para Todos (ou Ginástica Geral) é uma modalidade que permite a participação de TODAS as pessoas, independente de idade, gênero, classe social ou condições técnicas. Por meio de seus valores e regras flexíveis, ela permite a valorização do trabalho em grupo ao mesmo tempo em que valoriza a individualidade de cada pessoa que a pratica.

Através deste blog, espero poder dividir o meu conhecimento e a minha experiência em Ginástica Para Todos e contribuir para a sua difusão para que um dia ela possa ser desenvolvida no Brasil com a mesma qualidade com que é desenvolvida em outros países.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Obs.: o Blog se chamava "Ginástica Geral", mas devido a mudança de nomenclatura da modalidade pela FIG (Federação Internacional de Ginástica), o nome adotado para o Blog também mudou para "Ginástica Para Todos".


Encontro Preparatório SESC Belenzinho - VI Fórum Internacional de Ginástica Geral

                        Olá, amigos GG!!

                    Aqui estamos depois dessas loooooooongas férias do Blog Ginástica Geral... Pois é, mas vamos logo recuperar o atraso porque 2012 será um ano muito bom para a Ginástica Geral (GG) e para a Ginástica como um todo. Já tenho vários assuntos guardados para nossas futuras postagens, e vários eventos GGísticos para divulgar!! ;)

                    E falando em eventos, 2012 é ano do Fórum Internacional de Ginástica Geral, um dos mais importantes eventos realizados no Brasil nessa área!!! E esse será o ano da  sexta edição desse evento que, geralmente, acontece a cada dois anos. O Fórum é realizado sob a parceria do SESC SP (Serviço Social do Comércio de São Paulo) e a FEF - UNICAMP (Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas), com apoio da ISCA (International Sport and Culture Association).
            
                  O Fórum tem como propósito disseminar a GG a partir do intercâmbio de informações entre profissionais e estudantes que atuam com essa prática e outras manifestações relacionadas à modalidade. Por meio de palestras, cursos, mesas temáticas e festivais que acontecem durante o Fórum, a GG é discutida e apreciada tendo em vista a capacitação dos participantes para atuarem com a modalidade no Brasil e em outros países. O Fórum também contribui para reunir ginastas e simpatizantes da modalidade que, de uma forma geral, prestigiam ou participam do evento contribuindo também para a divulgação do mesmo.

Apresentações no Festival do V Fórum Internacional de Ginástica Geral (2010)



                     O Fórum acontecerá entre os dias 5 e 7 de julho, na cidade de Campinas (SP), mas, até lá, acontecerão alguns encontros de GG que farão parte das atividades preparatórias para o evento. Pode-se dizer que os encontros contribuirão como um "aquecimento" até a data do Fórum. ;)

               Sendo assim, estou aqui para anunciar o primeiro Encontro Preparatório, que será realizado no dia 31 de março (sábado), no SESC Belenzinho. Será um dia inteiro para profissionais e estudantes de Educação Física, bem como ginastas, interagirem com a GG por meio de palestra, workshops e um festival ao final do dia. Confira abaixo a programação completa:

                   * 10h30 às 12hPalestra: A Ginástica Geral como expressão do movimento Esporte para Todos (Profa. Dra. Eliana de Toledo - Grupo de Pesquisa em Ginástica da FEF / UNICAMP).

               * 13h30 às 16hWorkshops (os workshops acontecerão simultaneamente, sendo necessário, portanto, optar por apenas um):
                  - A utilização de materiais alternativos na Ginástica Geral (Profa. Dra. Laurita Marconi Schiavon - Grupo de Pesquisa em Ginástica da FEF / UNICAMP).
                    - A Ginástica Geral adaptada à faixa etária de 3 a 6 anos, terceira idade e portadores de deficiência (Professores Renata Ruivo e Thiago XavierEU...uhhuhh!! - SESC SP).

                    * 16h30Festival de Ginástica Geral (final previsto para as 17h30).

                     Bom, nem preciso dizer que estou ansioso por esse evento né?! rs...

            A participação no Encontro é gratuita, sendo que, para assistir a palestra e um dos workshops, basta entrar em contato com o Setor de Esportes do SESC Belenzinho, através do e-mail: esportes@belenzinho.sescsp.org.br, e preencher uma ficha de inscrição. Ao final do Encontro, os participantes receberão um certificado constando a carga horária do evento. Para participar do Festival, basta inscrever seu grupo, através do mesmo e-mail, e, após ler o regulamento do Festival, preencher a ficha de inscrição.

             O SESC Belenzinho fica na Rua Padre Adelino, n. 1000, São Paulo (SP). Para maiores informações, ligue para (11) 2076-9739.

                     Ainda há vagas para o Encontro!!! Participe!! Será um dia muito legal para os amantes de GG e para os que querem entender um pouco mais sobre a modalidade e se preparar para o VI Fórum Internacional de Ginástica Geral. Para maiores informações sobre o Fórum, consulte o site: www.fef.unicamp.br/figg2012

                    É isso aí, conto com a presença e divulgação de todos!! Até mais!! ;)

---------------------------------------------------------------------------------

Confira outras postagens:

E muito mais no Blog GG ;)

2 comentários:

  1. Olá....

    Gostaria de saber oque preciso mandar pra fazer a incrição...

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Mande um e-mail para esportes@belenzinho.sescsp.org.br e diga que quer participar do Encontro. Enviaremos então uma ficha de inscrição que você deverá preencher e enviar neste mesmo e-mail. Apenas isso...

    Se você tiver interesse em se apresentar com um grupo no Festival, é só preencher a ficha de inscrição para as apresentações e enviar neste mesmo email.
    Qualquer dúvida, ligue para o Setor de Esportes do SESC Belenzinho → (11) 2076-9739

    Até breve!
    Até mais.

    ResponderExcluir

Seu comentário será analisado e postado em breve.