Bem-vindas e bem-vindos!!!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
A Ginástica Para Todos (ou Ginástica Geral) é uma modalidade que permite a participação de TODAS as pessoas, independente de idade, gênero, classe social ou condições técnicas. Por meio de seus valores e regras flexíveis, ela permite a valorização do trabalho em grupo ao mesmo tempo em que valoriza a individualidade de cada pessoa que a pratica.

Através deste blog, espero poder dividir o meu conhecimento e a minha experiência em Ginástica Para Todos e contribuir para a sua difusão para que um dia ela possa ser desenvolvida no Brasil com a mesma qualidade com que é desenvolvida em outros países.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Obs.: o Blog se chamava "Ginástica Geral", mas devido a mudança de nomenclatura da modalidade pela FIG (Federação Internacional de Ginástica), o nome adotado para o Blog também mudou para "Ginástica Para Todos".


I Festival de Ginástica Geral - SESC Belenzinho

                 Olá, pessoal!

             Como prometi, aqui estou eu divulgando mais um evento de Ginástica Geral (GG) que acontecerá no SESC Belenzinho, em São Paulo. E também tenho orgulho em promover mais esse evento, pois estou trabalhando na organização do mesmo. ^ ^ 
              Trata-se do I Festival de Ginástica Geral - SESC Belenzinho, que acontecerá nesse domingo, 19 de junho. 

               (e dá trabalho, viu?! rss..)

               O Festival visa difundir a GG e a Ginástica como um todo, assim como promover o encontro e a troca de experiências entre praticantes, grupos formados e simpatizantes da modalidade, propiciando vivências diferenciadas e valorizando o processo de criação e de expressão do movimento. Nesse evento participarão grupos de crianças, adolescentes, adultos e terceira idade, com coreografias de GG e outras manifestações, como as demais ginásticas desportivas e as artes circenses.

               O evento se iniciará às 12h, com os ensaios dos grupos, sendo que às 13h acontecerá uma atividade aberta de expressão corporal com a Profa Ms. Giovanna Sarôa (UNICAMP). Às 15h se iniciarão as apresentações dos grupos. E posso adiantar que a abertura será com um grupo muito especial (eu sou fã deles!!):
A dupla Akróbatus \o/

               Ao final das apresentações, acontecerão algumas vivências lúdicas de ginástica, percussão e expressão corporal, abertas ao público e aos grupos participantes. Resumindo, tem tudo para ser um dia muito legal e importante para a GG!

               O I Festival de Ginástica Geral - SESC Belenzinho acontecerá em seu ginásio de esportes, sendo que o endereço é a Rua Padre Adelino, n. 1000, no Belenzinho, cidade de São Paulo. Para maiores informações, podem ligar no número: (11) 2602-7656, ou consultar a programação pelo site do SESC-SP.

             Lembrando que as aulas abertas de GG para Pais e Filhos,que comentei na última postagem, ainda acontecerão no SESC Belenzinho até o dia 25/06. 

              Que seja, então, um ótimo festival para todos que puderem participar e prestigiar esse super evento (e pra quem for trabalhar também, como eu...rs). Até a próxima!

------------------------------------------------------------------------------------------------
Confira outras postagens:
* "Apresenta..." Ginástica Geral, o blog 
E muito mais no Blog GG ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e postado em breve.