Bem-vindas e bem-vindos!!!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
A Ginástica Para Todos (ou Ginástica Geral) é uma modalidade que permite a participação de TODAS as pessoas, independente de idade, gênero, classe social ou condições técnicas. Por meio de seus valores e regras flexíveis, ela permite a valorização do trabalho em grupo ao mesmo tempo em que valoriza a individualidade de cada pessoa que a pratica.

Através deste blog, espero poder dividir o meu conhecimento e a minha experiência em Ginástica Para Todos e contribuir para a sua difusão para que um dia ela possa ser desenvolvida no Brasil com a mesma qualidade com que é desenvolvida em outros países.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Obs.: o Blog se chamava "Ginástica Geral", mas devido a mudança de nomenclatura da modalidade pela FIG (Federação Internacional de Ginástica), o nome adotado para o Blog também mudou para "Ginástica Para Todos".


Próximos eventos de Ginástica Geral

                        Olá, amigos GG!!
                Hoje estou aqui para anunciar alguns eventos de Ginástica Geral (GG) que estão para acontecer em breve.

              E sem mais delongas, vamos ao primeiro evento, que acontecerá já nesse próximo domingo, 26/08, em São Bernardo do Campo (SP). Trata-se do Festival GymBrasil 2012, promovido nada mais nada menos que pela nossa Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e organizado pela Federação Paulista de Ginástica (FPG). As inscrições para se apresentar já se encerraram, mas vale a presença para assistir e apreciar esse evento que tem como foco justamente a participação de grupos de GG.

                    O GymBrasil acontecerá no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, na Avenida Kennedy, 1115 - Centro. As apresentações se iniciam por volta das 15h e a entrada é gratuita! Para maiores informações, entrar em contato com a FPG, via e-mail: fepginastica@uol.com.br ou ligando para (11) 3675-4063.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                      Já no dia 22/09/2012 (sábado), acontecerá o II FestGin - Festival de Ginástica do CEU Alvarenga. Este outro evento, organizado pela Prefeitura de SP / CEU Alvarenga, é voltado para grupos de GG, Ginástica Artística, Ginástica Acrobática, Ginástica Rítmica e Artes Circenses. As inscrições estão abertas até o dia 14/09 e é uma ótima oportunidade para grupos que buscam uma forma de divulgar o seu trabalho. As apresentações acontecerão a partir das 14h45min, no próprio CEU Alvarenga, que fica na Estrada do Alvarenga, 3752, Balneário São Francisco, cidade de São Paulo.

                    Para saber outras informações, entre em contato com o Núcleo de Esportes e Lazer do CEU ligando para (11) 5672-2548, ou enviando um e-mail para ceualvarengaesporte@gmail.com

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                     O último evento divulgado hoje é o Festival de Ginástica do SESC Piracicaba, que acontecerá entre os dias 22 e 23/09/2012. No sábado, 22/09, a partir das 13h, o SESC promoverá um bate papo com alguns atletas da Ginástica como Arthur Zanetti, Diego Hypólito e Francisco Barreto, além da relização de oficinas com Air Track (pista inflável para acrobacias) para ginastas e professores, a partir das 15h, ainda com a participação desses atletas.

                       Já no domingo, 23/09, é quando acontecerão as apresentações de Ginástica, no ginásio de eventos do SESC Piracicaba, a partir das 15h. O Festival de Ginástica do SESC Piracicaba tem como objetivo difundir a prática da Ginástica e propiciar um encontro entre os participantes, bem como valorizar a pesquisa da modalidade e sua produção através da troca de experiências. Também busca estimular novas formas de comunicação entre o movimento gímnico, o processo de criação e o público.

Presença dos atletas Arthur Zanetti, Diego Hypólito e Francisco Barreto (Ginástica Artística)

                  As inscrições estão abertas até o dia 05/09, podendo inscrever-se grupos de GG, Ginástica Acrobática, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica e Ginástica Aeróbica. Para isso, os grupos devem entrar em contato com o setor de esportes do SESC Piracicaba, ligando para (19) 3437-9278 ou através do e-mail: festivaldeginastica@piracicaba.sescsp.org.br. O SESC Piracicaba fica na Rua Ipiranga, 155, Piracicaba. Obs.: já tive a oportunidade de participar de um Festival do SESC Piracicaba e realmente recomendo ;)

                      E por hoje é só, pessoal. Se puderem, prestigiem esses e outros eventos de Ginástica para conhecerem, em especial, a GG, ou para trocarem experiências, caso você já tenha contato com a modalidade.

---------------------------------------------------------------------------------

Confira outras postagens:

E muito mais no Blog GG ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e postado em breve.