Bem-vindas e bem-vindos!!!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
A Ginástica Para Todos (ou Ginástica Geral) é uma modalidade que permite a participação de TODAS as pessoas, independente de idade, gênero, classe social ou condições técnicas. Por meio de seus valores e regras flexíveis, ela permite a valorização do trabalho em grupo ao mesmo tempo em que valoriza a individualidade de cada pessoa que a pratica.

Através deste blog, espero poder dividir o meu conhecimento e a minha experiência em Ginástica Para Todos e contribuir para a sua difusão para que um dia ela possa ser desenvolvida no Brasil com a mesma qualidade com que é desenvolvida em outros países.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Obs.: o Blog se chamava "Ginástica Geral", mas devido a mudança de nomenclatura da modalidade pela FIG (Federação Internacional de Ginástica), o nome adotado para o Blog também mudou para "Ginástica Para Todos".


Sobre o VI Fórum Internacional de Ginástica Geral

                        Olá, pessoal. Bem vindos a mais uma postagem do Blog GG (Ginástica Geral)!!

             A postagem de hoje é curta, pois gostaria apenas de comentar sobre o VI Fórum Internacional de Ginástica Geral, que aconteceu no começo de julho, em Campinas. E como era de se esperar, o evento contou com uma ótima programação, desde cursos e encontros temáticos diversos (com temas para todos os gostos), além dos festivais que encerraram os 3 dias de Fórum, bem como outras atividades realizadas: palestras, mesas temáticas, apresentações de trabalhos científicos, apresentações abertas ao longo dos dias, entre outras. 

Abertura do VI Fórum Internacional de Ginástica Geral

Apresentações abertas ao público durante a programação
 
Festivais de Ginástica Geral com grupos nacionais e internacionais
               Mais uma vez o Fórum contou com a presença de diversos estudantes, ginastas e palestrantes de diversos países como Argentina, Peru, Chile, Uruguai, Alemanha, Suécia e até mesmo de países como Japão e Hong Kong. A propósito, na minha humilde opinião de congressista e blogueiro, acredito que o maior diferencial deste Fórum foi a presença de palestrantes e professores de países orientais, o que mostra não só a credibilidade e evolução do evento, mas também a progressão da GG no Brasil, a ponto de conseguir atrair profissionais de tão tão distante!

                  Foi muito interessante trocar experiências com esses profissionais e entender como a Ginástica se desenvolve nos países orientais, como ela é praticada, como é incentivada, enfim, como acontece por lá. Claro que a forma como a Ginástica e a atividade física de uma forma geral são valorizadas no mundo oriental é bem diferente da nossa. São culturas muuuito distintas. Mas acho que para quem esteve lá no Fórum, ficou a lição de como é importante agregar política e educação para a evolução de qualquer esporte, incluindo a Ginástica Geral.

                      E apreciar a expressão corporal dos orientais foi muito interessante. Eles são incríveis (e eu me senti um pato tentando imitar eles num dos cursos que fiz...rs). Mas outro destaque foi a participação do grupo de Ginástica Rítmica Sueca - Malmöflickorna (criado há 58 anos), que, com várias apresentações, também mostraram a sua cultura gímnica, tão particular, baseada em movimentos naturais e harmoniosos.              

Malmöflickorna - Ginástica Rítmica Sueca

              Concluindo, foi muito bom estar no VI Fórum Internacional de Ginástica Geral, aprendendo, assistindo, trocando experiências, revendo colegas de GG, e mais do que isso, acompanhando a evolução da Ginástica no nosso país. Foi realmente ótimo!! E que venha o próximo!! ;)

---------------------------------------------------------------------------------

Confira outras postagens:

E muito mais no Blog GG ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e postado em breve.